Boa noite!           Quarta 21/02/2018     05:48
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Quem somos

     O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco (CJSDB) faz parte de uma rede mundial de atendimentos, criada pelos Salesianos de Dom Bosco, que procura formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, por meio da educação e promoção humana. Inspira-se em Dom Bosco – sacerdote italiano do século XIX – e em seu estilo educativo.

     Dom Bosco viveu em época de profundas transformações político-sociais. Diante dos inúmeros perigos aos quais ficavam expostos os milhares de jovens que, vindos do interior, buscavam melhores condições de vida na próspera cidade de Turim que se industrializava, o jovem padre constata a necessidade de trabalhar de forma preventiva para que não fosse necessário utilizar-se, posteriormente, de métodos repressores. Fruto de sua ação pedagógica, o Sistema Preventivo – método educativo baseado nos princípios da razão, religião e carinho – é marcado pela convivência familiar do educador com o educando, numa relação de amizade que se revela como pressuposto de toda a ação educativa.

     O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco foi fundado em 05 de junho de 1988 com o ideal de aplicar o Sistema Preventivo de Dom Bosco na educação de crianças, adolescentes e jovens carentes da região onde se localiza. Para viabilizar este projeto – com atendimento diário de quase 400 crianças e jovens – 350 famílias – conta com parcerias da Prefeitura Municipal de São Paulo (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e da Inspetoria Salesiana de São Paulo, além das doações de entidades comprometidas com o bem-estar social de várias pessoas que acompanham os resultados de tão importante trabalho.

     Além de equipe pedagógica e de apoio qualificadas, graças ao apoio da comunidade, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco oferece infra-estrutura adequada aos objetivos que pretende alcançar: salas de aula, biblioteca, laboratórios, brinquedoteca, refeitório, capela, quadras esportivas, entre outras instalações.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home