notícias em geral

Colaboradores do Centro Juvenil iniciam atividades de planejamento e formação

Os colaboradores do Centro Juvenil Dom Bosco iniciaram, entre os dias 18 e 22 de janeiro, as atividades de preparação para o ano de 2021.

Nos primeiros dias da semana, os educadores recém-contratados participaram de uma formação de salesianidade, refletindo sobre a pedagogia de Dom Bosco e seu Sistema Preventivo. O momento formativo foi concluído com uma visita ao MOSB (Museu da Obra Salesiana no Brasil) e ao Centro Inspetorial, na região central da cidade de São Paulo.

Nos dias seguintes, a semana de planejamento continuou com a formação do P. Rafael Galvão sobre a carta de estreia do Reitor-Mor dos salesianos, P. Ángel Artime. A Carta de Estreia é uma tradição da família salesiana, iniciada pelo próprio Dom Bosco, quando motivava, com esta carta, o trabalho de todas as casas do mundo. Padre Rafael ainda contribuiu relembrando a postura firme das instituições salesianas contra o abuso sexual de menores e vulneráveis.

A semana foi concluída com a formação da Ir. Celene Couto, FMA sobre sustentabilidade e a importância de se criar um Projeto Político Pastoral Pedagógico sustentável no cenário atual. Os educadores foram motivados a refletir sobre a encíclica Laudato Si (Louvado Seja), do Papa Francisco, documento que trata do cuidado com o meio ambiente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home