CP

“Pátio Virtual” é ponto de encontro de educadores, jovens e pais

     Junho de 2020 - No período de suspensão das atividades presenciais, os educadores do Centro Profissionalizante aderiram a um novo tipo de abordagem com os adolescentes e jovens. A cada semana é destacado um tema para reflexão e estímulo de novos hábitos. 

     Produtividade foi um dos temas abordados e a gerente de serviços, Therezinha Souza fez uma abordagem sobre “A importância de ter uma rotina”, com o objetivo de trabalhar a consciência dos jovens sobre rotinas, tais como, horário para acordar, almoçar, descansar, estudar, dormir, entre outras. 

     Segundo Therezinha, a ideia é fazê-los compreender sobre a necessidade de hábitos saudáveis que ajudam a enfrentar o tempo de isolamento social.  A psicóloga voluntária do CEDESP, Dona Nair, se propôs a publicar reflexões motivacionais e interagir com os jovens e educadores com perguntas e respostas. 

     No mês de junho, serão trabalhados os seguintes temas: “Você em construção”, “A importância dos pensamentos”, “O outro e eu”, “Família” e “Redes Sociais”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home