vem cre ser

“Todo mundo tem talento, é só uma questão de se mover, até descobrir o seu”

     Tal como defendia George Lucas, criador do Star Wars e autor da frase em destaque, o Show de Talentos realizado no Vem-Crê-Ser/CCA motivou e deu o tom no clima de animação e criatividade no Centro Juvenil Salesiano no dia 29 de agosto de 2019. Incentivados pelos educadores, as crianças e adolescentes se movimentaram e descobriram seus talentos e, com a união de dons, foram realizadas diversas apresentações. “Muitas apresentações não tiveram a presença dos educadores, foram totalmente preparadas por eles”, comenta Edina Cristina, assistente de coordenação do Vem-Crê-Ser. “E não pense que foram apresentações simples. Todas foram muito bem elaboradas e diversificadas com danças de todos os estilos, teatro, poema, canto, flauta,  exposição de legos, mímicas e mágica”. No período da tarde, quem tomou o posto de apresentador foi uma criança, que disse ter realizado um sonho. 

     Além das apresentações, os educadores presenciaram momentos de superação. Muitas crianças entraram no CCA bastante tímidas, com dificuldade até para conversar e, com a convivência, já conseguem se apresentar com autonomia. “O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de viver seus sonhos cada qual com o seu talento”, enfatiza Edina.  O Show de Talentos é um reflexo do carisma de Dom Bosco que acreditou no potencial daqueles que a sociedade julgava incapaz e que, nos dias de hoje, se concretiza nas  ações realizadas no CCA,  nos estreitar de laços, no fortalecimento de vínculos, que a cada dia encoraja os educadores a continuarem a missão deixada pelo nosso fundador.

     Para completar a alegria deste dia, foi celebrado o dom da vida, com a comemoração dos aniversariantes do mês de julho, regado com bolo de chocolate, pipoca e refrigerante. Sabemos que para muitos deles, esta foi a única comemoração. A maioria das crianças e adolescentes levou seu próprio copo/caneca visando a não utilização de descartáveis, posicionamento adotado desde as reflexões sobre sustentabilidade. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home