notícias em geral

Celebração da Páscoa no Centro Juvenil Salesiano

     Em uma casa salesiana, como o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, é inevitável acontecer reflexões sobre a Paixão de Cristo e a celebração da Páscoa do Senhor. Centrados nesses temas, os educadores do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, Centro Profissionalizante/CEDESP Bom Bosco e Jovem Aprendiz reuniram crianças, adolescentes, jovens e adultos para a realização de diversas atividades. 

     No dia 16 de abril de 2019, os jovens do Centro Profissionalizante prepararam uma Via Sacra das Mãos. Momento muito rico sobre a caminhada de Jesus até a cruz e como isso se aplica atualmente. Além disso, os educandos foram acolhidos pelo diretor da obra social, padre Claudio Motta, para o momento de confissão. 

     As crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser iniciaram o dia 17 com momento de reflexão sobre a importância da Paixão de Cristo. Eles utilizaram a Via Sacra para ressaltar a importância e significado desse momento, além de oferecer a oportunidade de seguir os passos de Jesus. No final do dia, todas as crianças, adolescentes e jovens dos diversos projetos receberam ovos de Páscoa, com a presença do diretor da obra social. Os ovos de chocolate foram doados pelos paroquianos da Paróquia São João Bosco. Todos os anos eles se unem para arrecadar quantidade suficiente para um generoso gesto de doação. Em contrapartida, a gratidão tomou conta do sorriso das crianças, adolescentes e jovens.

     Para fechar o mês com chave de ouro, no dia 25 foi realizada a Celebração de Páscoa com toda a juventude do Centro Juvenil Salesianos reunida. Eles promoveram a Boa Nova e anunciaram que Cristo vive e reina para sempre. E por ser uma data mais que especial, houve um almoço diferenciado e festivo. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home