vem cre ser

Educadores do Vem-Crê-Ser promovem o “Dia da Esperança”

     Logo após a tragédia ocorrida na E.E Professor Raul Brasil, em Suzano, em março de 2019, os educadores do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco perceberam a necessidade de resgatar a esperança e a gratidão no coração das crianças e adolescentes, com o objetivo principal de desviar a atenção do estado de violência que tem sido exaustivamente anunciado nos meios de comunicação.

     Para despertar a atenção para um novo cenário, deu-se início à ação com a representação teatral “A estrela verde”, encenada pelos educadores, com uma reflexão sobre a esperança: “enquanto existir a esperança, dias melhores estão por vir, pois a esperança não decepciona”, enfatizaram os atores na peça.

     Em outro momento, cada criança e adolescente escreveu numa estrela verde qual é a sua esperança. Revelações surpreendentes e emocionantes foram registradas, tais como, “tenho esperança do meu pai e irmão se falarem novamente”, “esperança do meu irmão entrar no CCA”, “ser um jogador de futebol e dar uma vida melhor para minha mãe e madrinha”, “de meu avó estar em um bom lugar”. Depois escreveram em tiras de papel o que podiam agradecer a Deus naquele dia e completaram a frase “eu agradeço”, da seguinte forma: “pelo conserto do telhado da minha casa”, “por minha família ter me dado um cachorro”, “por ter conseguido ir pela primeira vez no parque aquático e também por ter ganhado minhas primeiras My Litlle Poney”, entre tantos outros motivos. Cada agradecimento foi colocado dentro de uma bexiga e todo o grupo foi envolvido numa dinâmica para não deixar os balões caírem. “A ação virou uma festa que encheu como nuvens de balões coloridos toda a quadra”, comentou Edina Cristina, assistente de coordenação do Vem-Crê-Ser.

     No final do período as crianças e adolescentes estouraram as bexigas, formaram uma grande roda e um por um colocou sua filipeta no pote da gratidão. O evento foi encerrado com um marcante e forte abraço do grupo inteiro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home