notícias em geral

Reunião sociofamiliar discute tema “Tragédias silenciosas em nossas casas”

     Diante de tantos acontecimentos e tragédias que vem acontecendo, os educadores do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco sentiram-se incomodados e decidiram colocar uma ideia em ação. Por essa razão, na reunião sociofamiliar realizada com as famílias das crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e os jovens do Centro Profissionalizante Dom Bosco, realizada no dia 22 de março de 2019, o tema trabalhado foi “Tragédias silenciosas em nossas casas”.

     Em rodas de conversas os participantes foram conscientizados sobre a importância das famílias ficarem atentas aos comportamentos e posturas das crianças, adolescentes e jovens dentro de casa. A postura e o comportamento podem ser sinais de que algo não está de acordo. As famílias participaram e apontaram ações que elas próprias podem ter para reduzir situações de riscos, entre elas, ter mais diálogo em casa, mais participação nas reuniões escolares, mais momentos de convívio, acompanhamento da vida digital das crianças, adolescentes e jovens, espaços de discussão para as famílias e entre os beneficiários, atribuir responsabilidades e impor limites.

     Ainda na reunião, os educadores do CCA/PROVIM apresentaram um teatro tratando sobre a importância de manter a esperança, os benefícios da gratidão e os valores essenciais para a vida que os usuários aprendem na família.

     Após esse momento de conscientização foram abordados temas políticos com as famílias, mais especificamente os decretos 58.636/2019 e 58.665/2019 que influenciam diretamente nos serviços que oferecemos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home