vem cre ser

Carnaval no Vem-Crê-Ser é sinal de alegria, diversão e cultura

     O mês de março de 2019, iniciou em clima de festa com as crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco. E chegou o tão esperado Baile de Carnaval. Cada oficina fez uma apresentação, mostrando o carnaval regional brasileiro.

     A Oficina de Culinária apresentou o Carnaval do Centro Oeste: a turma da manhã com o Bloquinho do Frei Mariano, entraram com apenas um pé calçado, em busca do outro pé, cantando a marchinha mais popular; já a turma da tarde escolheu o Bloquinho Pacotão, com referência à época da ditadura.

     A oficina de Artesanato representou o Sudeste, com seus bloquinhos de rua e as escolas de samba. O Circo fez a tradicional Dança Pau de Fitas, tão presente no carnaval da região sul, foi  tudo muito bem ensaiado e sincronizado.

     A Oficina de Música cantou a marchinha “Taí, eu fiz tudo prá você gostar de mim”, que fez todos ficarem ainda mais animados.

     A Oficina de Futsal confeccionou os abadás representando o nordeste. Ficaram lindíssimos! Além disso, eles decoraram o salão, que fez  lembrar a Bahia.

     A Oficina de Expressões apresentou danças típicas do Norte, o Carimbó, e executaram as coreografias com beleza e graça. Não podemos deixar nosso carnaval tão belo em cultura se perder, foi gratificante observar o quanto as crianças e adolescentes se empenharam para conhecer e apresentar essa festa tão brasileira.

Por Edina Cristina, assistente de coordenação do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home