CP

180 adolescentes, jovens e adultos iniciam semestre no CEDESP Dom Bosco

     Em 29 de janeiro, o Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco retomou as atividades e recebeu 180 adolescentes, jovens e adultos para o 1º semestre de 2019. Nos primeiros dias os educadores fizeram o “Duo Formativo”, uma integração com todos os educandos, com formação sobre salesianidade, dinâmicas de socialização e apresentação das normas e regras do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco.

     O Duo Formativo teve início com o tema “A Santidade é para Todos!”, com base nas direções da Estreia 2019, proposta pelo reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, e conduzido pelas Filhas de Maria Auxiliadora - FMA. As noviças apresentaram, por meio do lúdico e do teatro, importantes referências de santidade salesiana, como Maria Romero, Artémides Zatti, padre  Rodolfo Komorek, Eusébia Palomino, além de Maria Domingas Mazzarello e o próprio São João Bosco.

     Numa outra etapa, os educadores conduziram dinâmicas de socialização para que a nova turma se integrasse e pudesse conhecer as pessoas que estarão com atenção voltadas para o autodesenvolvimento e profissionalização deles nos próximos meses. No encerramento, foi realizada uma celebração de entrega do semestre. Esse é um momento de reflexão e proposta para que cada jovem assuma um compromisso e se mantenha fiel ao longo do curso. “Esses são dias de ambientação, dias de sentir o clima e como funciona o nosso espaço”, enfatiza Luana Miguel, educadora de Logística do Centro Profissionalizante. “Foi por meio desses momentos que eles puderam se integrar e já formar os primeiros laços de uma amizade”. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home