vem cre ser

Missa de Ação de Graças e entrega da Sacolinha de Natal

     “Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz”, essa é a opinião dos educadores do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. A entrega das sacolinhas de Natal para as crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser, realizada na primeira quinzena de dezembro de 2018, foi um momento oportuno para reunir pais, familiares, amigos, benfeitores da obra social e educandos para uma grande festa.

     O sentido de família na celebração foi presente em todo momento desde a Santa Missa, onde todas as crianças, por oficinas, ofertaram e apresentaram seus dons e talentos em forma de gratidão por tudo que fizeram, praticaram e aprenderam ao longo do ano. Ao final da missa foi entregue aos adolescentes que completaram 15 anos, um certificado de conclusão de participação das atividades do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, com a declaração de sucesso em uma nova etapa que se inicia com a qualificação profissional. A felicidade foi notável quando viram em vídeo, uma homenagem com fotos de quando iniciaram no CCA.

     Logo depois foi realizada a entrega das sacolinhas de natal, tão esperada pelas crianças! “Nesse momento percebemos o verdadeiro sentido da gratidão através de um obrigado sincero, um abraço forte, um choro e um sorriso de satisfação e emoção”, enfatizam os educadores. Além disso, para aproximar e fortalecer os vínculos entre os atendidos no CCA e suas famílias, foi proposto um grande lanche comunitário de partilha e divisão, onde cada um contribuindo com um pouco todos puderam comer e participar. Tal como se diz: na partilha nunca falta. As crianças saíram do espaço felizes, empolgadas e agradecidas pelos presentes que receberam.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home