vem cre ser

Educadores estimulam talentos e criatividade para o Sarau de Natal

     Após duas semanas de reflexão e ensaio, no dia 11 de dezembro de 2018, crianças e adolescentes das diversas oficinas do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, mostrou o significado do Natal, estimulados por seus dons e talentos. 

     OFICINA DE MÚSICA – O período da manhã utilizou a música “bate o sino”, interpretando na flauta e no canto. Duas modalidades que a turma treinou muito ao longo do ano e foram adquirindo o aperfeiçoamento e fizeram muito bonito. Já o período da tarde utilizou um poema, que foi declamado com muita emoção. As crianças e adolescentes apresentaram  versos e músicas tradicionais do Natal.

     OFICINA DE CIRCO
 – Tiveram como tema principal a solidariedade, trazendo a narração da história de um palhaço que espalhou alegria, levando brinquedos aos que não tinham, mostrando o valor que precisamos dar aos pequenos momentos, que é necessário sair do celular, aventurar-se em outras brincadeiras, novas experiências, é preciso sair da tela, para enxergar a vida e ver o brilho do Natal.

     OFICINA DE ARTESANATO
– A habilidade das turmas está nas artes manuais, com isso, apresentar-se é mais complicado para eles, mas mesmo assim, eles se superaram e no período da manhã, cada um foi a frente, mostrou ao grupo as atitudes que não podem faltar no Natal: Fé ,Paz, Amor, Alegria, Amizade, Gratidão, Harmonia, Felicidade, Sinceridade, estas palavras foram colocadas no TNT, formando uma bela árvore de Natal. A turma da tarde montou um presépio, feito com contact preto colado na garrafa de vidro, explicando sua simbologia. Tudo muito caprichado, belo ao olhos tocando no coração.

     OFICINA DE EXPRESSÕES
– As turmas apresentaram “mímicas do Natal”, que queriam de alguma forma comemorar essa data de uma forma especial, pensaram de várias formas, trocando presentes, fazendo coral, ceia de natal e tantas outras recordações natalinas, mas ao final, concluíram que a melhor forma é lembrar o verdadeiro sentido, o amor.

     OFICINA DE CULINÁRIA
– A apresentação da turma começou no início da semana, quando iniciaram os preparativos das receitas natalinas. No período da manhã fizeram as Receitas Natalinas por Região(pavê e rabanada) e também apresentaram (lichia, panetone) apresentando o país e a origem de cada item. O período da tarde preparou os Doces Natalinos (gelatina colorida, mousse de brigadeiro, brigadeirão e bolinho de leite ninho), fizeram uma pesquisa das receitas mais preparadas em suas casas para a ceia. E ao final todos puderam degustar essas deliciosas receitas (manhã e tarde). As crianças e adolescentes se empenharam muito para preparar, desde a receita até a decoração da apresentação, o pré adolescente Rafael se envolveu bastante, trazendo ingredientes para a receita e itens de decoração.
     Segundo os educadores, a grande alegria é ver o resultado de um ano de trabalho e saber que eles não só adquiriram conhecimento, mas trocaram e ensinaram muito ao longo do ano.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home