CP

Muitas atividades aconteceram na finalização das atividades do 2º semestre do CEDESP. Sítio, TCC e Formatura

     Muitas atividades aconteceram na finalização das atividades do segundo semestre de 2018, do Centro Profissionalizante Dom Bosco. Além das ações técnicas, voltadas especificamente para cada curso, aconteceram passeio de confraternização, apresentação de trabalhos de conclusão de curso e entrega de certificados para os jovens  profissionais. A confraternização aconteceu no Sítio Santa Teresinha, em Vargem Grande Paulista, com o intuito de confraternizar e integrar as turmas dos cursos profissionalizantes. O passeio aconteceu no dia 23 de novembro e foi marcado por momentos de muita festa e alegria. “Esse passeio foi uma excelente oportunidade para envolver os jovens, fazê-los desligar da rotina exaustiva da cidade e curtir o ar livre, uma piscina e a convivência com os colegas”, comenta Jonas de Camargo, assistente de coordenação dos cursos profissionalizantes. 



Jovens profissionais surpreendem com apresentação de TCCs

     Faz parte da grade curricular dos cursos do Centro Profissionalizante Dom Bosco a apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Os trabalhos foram apresentados nos dias 28 e 29 de novembro e os alunos exploraram na prática todo o aprendizado técnico desenvolvido durante o semestre. A turma do curso de Organização de Eventos criou  uma empresa e se empenhou desde o planejamento até a execução de um coquetel social. O trabalho contemplou todo o escopo do projeto, com orçamento, cronograma, marketing, o desenvolvimento e o pós evento.

     Nas apresentações do curso de Auxiliar de Departamento Pessoal os alunos explicaram questões relacionadas a tudo que envolve a área: folha de pagamento, processo de desligamento e homologação, admissão, hierarquia e a relação entre colaborador e empresa. Nas apresentações da turma de Logística Aplicada à Qualidade e Produção os educandos expuseram estudos de ferramentas de qualidade em empresas como Coca-Cola, Ambev, BRF, entre outras.

     Os educandos do curso de Desenhista de Produtos Gráficos e Web destacaram questões sobre sustentabilidade. Eles explicaram o conceito, a importância de pensarmos nessa área e criaram empresas com esse foco. Além disso, fizeram porta-canetas e  estufas com reutilização de materiais. As apresentações dos trabalhos das turmas de Eletricista Predial e Residencial de Baixa Tensão abordaram o tema de segurança no trabalho. Eles explicaram os riscos e as estratégias de prevenção existentes na atuação do profissional. 



Jovens recebem certificado de conclusão de curso profissionalizante

     Todo o empenho, dedicação e até certo sacrifício dos alunos dos cursos do Centro Profissionalizante Dom Bosco foi selado com uma emocionante cerimônia de entrega de certificados realizada no dia 15 de dezembro de 2018. Receberam a certificação 132 adolescentes, jovens e adultos. Com a presença de  400 pessoas, entre alunos, familiares e a comunidade educativa, os educandos fizeram uma homenagem ao diretor do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Irmão José Carlos, que se despede após três anos de empenho e dedicação à obra social. Após a entrega dos certificados foi servido um apetitoso strogonoff de carne e frango, saladas, frutas  e bolo com sorvete num clima de festa e realização! 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home