vem cre ser

Força total para fechar dezembro com chave de ouro

     A preparação para um dezembro especial para as crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, do Centro Juvenil Salesiano, teve início no mês anterior com uma série de atividades. No dia 26 de novembro, os educadores envolveram a criançada com a “introdução ao projeto de Natal 2018” e  explicaram como seria desenvolvido. A segunda atividade envolveu contação de história: Vale Dos Sentimentos, além de reflexão sobre como estava o coração de cada um para prepará-lo para celebrar a lembrança do nascimento de Jesus. Nesse dia cada um recebeu corações no qual tinha seus sentimentos, penduraram, construindo móbiles na Piccilandia.

 
     Dia 27, para iniciar bem fizeram um momento de respiração e alongamento, na 2ª atividade apresentações, a oficina de Expressões fez a primeira encenação, o anjo visita Maria e depois as educadoras fizeram anjo visita José. Refletiram sobre as fofocas, maledicência, baixo astral, de colocar em dúvida o caráter da pessoa, de julgar e fizeram a busca da fé, caráter e personalidade.

 
     Dia 28, tiveram a encenação da Oficina de Expressões: O nascimento de Jesus. Logo após a reflexão sobre os “nãos” que recebemos durante a vida. Para ter um gesto concreto de tudo que foi aprendido, em um grande mutirão, todos ajudaram a preparar coxinhas, que sempre aparece nas avaliação como desejo da grande maioria, que foram servidas no dia seguinte, na festa dos aniversariantes.
 
 

     Dia 29. FESTA!!! O tema foi “Azul” e teve um gostinho diferente pois aconteceu após dias de reflexão e isso gerou  união e respeito muito grande entre todos. As crianças e adolescentes aderiram bem o tema, e fizeram a festa quando chegou o momento tão esperado, a coxinha. Um dia muito divertido.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home