notícias em geral

Educadores promovem encontro com pais para fortalecimento de vínculos

     No dia 6 de junho de 2018 aconteceu a terceira reunião sociofamiliar do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Essa é uma das iniciativas dos educadores dos projetos Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e do Centro Profissionalizante/CEDESP para criar vínculos com as famílias e apoiar na construção do projeto de vida de cada criança, adolescente e jovem atendido na obra social.

     No primeiro momento as famílias se reuniram para a oração inicial, cuja leitura utilizada foi a do paralítico curado. A partir do texto, os participantes foram incentivados a uma reflexão: “Quais as nossas ‘paralisias’ e como deixamos Jesus curá-las? 

     Após esse tempo comum, o educadores promoveram atividades diferenciadas para cada projeto. No Vem-Crê-Ser/CCA foram realizadas oficinas, a partir das quais os pais foram informados sobre o desenvolvimento das atividades ao longo do semestre, com uma mini exposição das propostas. Os pais e responsáveis puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre o serviço oferecido. No Centro Profissionalizante os pais realizaram a avaliação de satisfação do serviço e, em seguida, foram atendidos individualmente para tratarem sobre a situação de cada um no que diz respeito às faltas, frequência e notas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home