vem cre ser

Crianças da Lapa visitam Circo Social Itaquera

     Com alegria e gratidão as crianças e adolescentes do Vem-Crê-Ser/ CCA Lapa visitaram o Circo Social Dom Bosco Itaquera no dia 21 de junho de 2018. Acolhimento, familiaridade e entusiasmo são marcas de qualquer espaço salesiano e a representação dessas características foram notáveis na recepção dos anfitriões no dia desse passeio especial. Todos os visitantes sentiram-se imensamente felizes e acolhidos pelos educadores, colaboradores e crianças que os recepcionaram. E tem mais! A magia e o encanto que tomaram conta do picadeiro de um circo fez parte da diversão do dia. 

     Com uma bela apresentação feita pelos educandos de Itaquera, o pessoal do CCA Lapa foi presenteado com um grande espetáculo. Na ocasião as crianças do Circo Social Itaquera apresentaram um pouco de tudo que vivem e aprendem no espaço. “Tivemos um momento de vivência circense com eles que para nossos pequenos foi simplesmente a coisa mais fantástica e maravilhosa”, comenta Felipe Felix, educador do Vem-Crê-Ser. “O sorriso e a alegria no rostinho de cada criança respondiam a qualquer expectativa ou pergunta feita para saber se estavam gostando”. Segundo os educadores que os acompanharam, as frases mais repetidas entre a crianças foram: “quero morar aqui! Quando vamos voltar aqui novamente? Que espaço maravilhoso!

     As manifestações espontâneas dos visitantes valeram por si. A vivência e partilha entre representantes de casas salesianas fortalecem o propósito de Dom Bosco que sempre buscou fomentar a gratidão, alegria e boa convivência. “Somos gratos por cada delicadeza para com nossos educandos neste dia. Desde a chegada, a apresentação, toda atenção do começo ao fim, a alimentação e cuidado com cada um de nossos destinatários. Dizer obrigado é pouco para um momento tão rico e profundo de vivência e experiência salesiana. Isso é a representação do que Dom Bosco dizia ser a Família Salesiana”, enfatiza Felipe Felix. “Deixo um agradecimento especial para Celinha, gerente do serviço, que proporcionou este momento tão bom para nós com toda atenção, carinho e acolhimento. E também a Joyce  que esteve conosco o tempo todo também com total atenção e preocupação. E por fim nosso MUITO OBRIGADO a toda Obra Social Dom Bosco Itaquera!” 



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home