vem cre ser

Vem-Crê-Ser promove o 1º Festival do Dia da Mulher

     “Nenhuma mulher é irrelevante, até seus atos mais simples revelam a força do seu amor!”. Foi a partir desta afirmação que no dia 8 de março de 2018, educadores do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco realizaram o 1º Festival do Dia da Mulher. O objetivo do evento foi despertar o senso crítico das crianças e adolescentes atendidos na obra social, apresentando a mulher na sua verdadeira essência, sem rótulos de “mulher objeto” ou “ser humano inferior”.

     Divididos por oficinas, as crianças e adolescentes de cada grupo utilizaram seus dons para homenagear todas as mulheres e, de forma especial, manifestar o respeito e o carinho pelas funcionárias do Centro Juvenil Salesiano. O pessoal da Oficina de Expressões utilizou músicas com letras marcantes e fez com que todos entrassem no ritmo: “Respeita as minas, toda essa produção não se limita a você. Já passou da hora de aprender, que o corpo é nosso, nossas regras nosso direito de ser”. 

     A garotada do Futsal apresentou um acróstico gigante e destacou no campo importantes qualidades das mulheres. A música escolhida para a ocasião reforçou “como é grande o meu amor por você”. A equipe da Oficina de Culinária preparou uma receita com temperos femininos e a turma do Artesanato decorou o ambiente para ficar ainda mais acolhedor. As crianças da Oficina do Circo fizeram uma declaração emocionante.

     Participaram do Festival do Dia da Mulher todas as colaboradoras do Centro Juvenil Salesiano e a coordenadora a coordenadora do Projeto Caminhando do Centro de Estudos e Assistência à Família (CEAF). Segundo Edina Cristina, assistente técnica CCA Dom Bosco, esse festival fez com que todos os participantes refletissem sobre a importância da mulher na sociedade, a quebra de preconceitos, o estímulo ao protagonismo e o trabalho em grupo. “Uma criança bem informada e de valores esclarecidos será capaz de multiplicar muito respeito”, enfatiza. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home