notícias em geral

Adolescentes e jovens participam de encontro de agremiações

     Desenvolver o protagonismo juvenil é uma das principais diretrizes do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. No dia 14 de novembro de 2017, 18 representantes de cinco grêmios participaram do V Encontro dos Grêmios, realizado no CCA Mãe do Salvador, na Vila Madalena. Em nome do Centro Juvenil, estiveram presentes cinco adolescentes do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, e quatro jovens do Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco. 

     Realizados mensalmente desde junho/2017, esses encontros visam a discussão de assuntos relacionados às atividades dos grêmios, evidenciando os pontos fortes e fracos de cada um dos serviços representados.

     Houve uma roda de conversa tendo como tema central a música “Tempo Perdido”. A reflexão propôs que os participantes relacionassem a composição ao dia a dia dos grêmios. Segundo Edina Cristina, auxiliar de coordenação do CCA Dom Bosco, o envolvimento dos participantes foi tímido, mas os representantes que se pronunciaram expuseram observações e ideias coerentes e produtivas. Após as atividades, os jovens se reuniram para momentos de integração e descontração.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home