Boa noite!           Segunda 23/10/2017     18:55
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email
jovem aprendiz logo 2017

Programa Jovem Aprendiz Salesiano abre portas para o mercado

Direcionado para jovens entre 14 e 24 anos que visam a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz Salesiano contribui para a formação de jovens a fim de que eles se tornem cidadãos exemplares por meio da educação humanizada inspirada no exemplo de Dom Bosco

Turma do Jovem Aprendiz Salesiano 2017: empenhados na capacitação mantêm expectativa de boas oportunidades no mercado de trabalho

     Instituído oficialmente no início de 2016 no Centro Profissionalizante Dom Bosco, o Programa Jovem Aprendiz Salesiano tem ampliado oportunidades para muitos jovens, a partir do compromisso de prepará-los para que façam a diferença em todos os lugares em que estejam inseridos, seja na escola, no trabalho, na família e na sociedade.

     Em parceria com empresas e por meio da Lei que institui a contratação de jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional, cumprindo cotas que variam de 5% a 15% de seu quadro de colaboradores efetivos, o Programa Jovem Aprendiz Salesiano desenvolve a ensino prático e teórico alinhado à estratégia de negócio da empresa parceira, fazendo com que o jovem esteja apto para iniciar suas atividades de acordo com as necessidades do contratante.  

Infraestrutura 

     Os cursos oferecidos pelo programa, além de validados pelo Ministério do Trabalho, foram pensados para capacitar o jovem nas mais diversas áreas de conhecimento. Durante essa etapa o aprendiz dispões de formação com as mais atualizadas técnicas e práticas do mercado, acompanhamento psicopedagógico, além da formação humana que é o diferencial da metodologia Dom Bosco. “Os jovens contam com uma infraestrutura pensada para atender todas as suas necessidades”, ressalta Diego Bernardes, Diretor Pedagógico do programa no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. “Nosso campus de aprendizagem teórica dispõe de tecnologia, profissionais altamente qualificados e um circuito de parcerias com universidades e empresas”.

     Com o Jovem Aprendiz Salesiano, a empresa parceira não precisa se preocupar com os processos burocráticos. Além do jovem profissional preparado, conta também com suporte e consultoria para a gestão de todo o processo burocrático. “Nos responsabilizamos por todos os trâmites necessários para a contratação do jovem aprendiz para facilitar a gestão admissional da empresa”, afirma Diego.

     Neste programa, os jovens são estimulados a crescer e desafiar-se em seu processo de aprendizagem, pois sabem que o comprometimento é fator determinante para um trabalho exemplar. “Eles ficam ainda mais motivados ao saber que existem oportunidades de permanecer na organização após o termino do contrato de aprendizagem”, observa Diego. “Por outro lado, a contratante é favorecida com o reconhecimento da empresa que se torna socialmente responsável ao dar oportunidade a jovens provenientes de situações de vulnerabilidade social”. 

Marca Salesiana

     O Programa Jovem Aprendiz Salesiano conta com a experiência de uma rede mundial com presença e atuação em 132 países, e a expertise de mais de 170 anos formando jovens para o mundo. Inspirados pelo exemplo e a obra de Dom Bosco, aliado ao que é mais moderno e prático no mundo corporativo, o Programa vem viabilizando alianças estratégicas entre empresa e bons colaboradores com o intuito de facilitar o desenvolvimento profissional e o alto desempenho dentro da organização parceira. “Nosso maior objetivo,  com a ajuda das empresas parceiras, e formar bons homens e honestos cidadãos”, finaliza Bernardes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home