notícias em geral

Crianças, adolescente, jovens e adultos celebram o mês da Auxiliadora

     O mês de maio de 2017,  é sempre muito importante e significativo para os salesianos, filhos de Dom Bosco. Além de ser o mês das mães, é também comemorado o mês da Auxiliadora, para a qual a mãe de Dom Bosco, mamãe Margarida, o ensinou a rezar três vezes ao dia pedindo graça e proteção. Para Dom Bosco e toda a Congregação Salesiana, “foi ela quem tudo fez”. Segundo os educadores do Centro Profissionalizante/ CEDESP Dom Bosco, sempre que um jovem chega ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, entende-se que ele é levado pelas mãos dela. 
Para celebrar este mês especial, todo o dia 23 de maio foi dedicado a homenagens à Maria Auxiliadora, reconhecida como exemplo de vida, graças à sua pureza e ao seu sim a Deus para gerar Jesus Cristo. Neste dia, os educadores do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e o Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco  reuniram todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos na missa de Missa de Nossa Senhora Auxiliadora para homenagear a mãe de todas as mães.

     Com muita atenção e disposição, todos participaram dos diversos momentos da liturgia, contemplando os feitos de Maria Auxiliadora. Durante a missa os educandos fizeram seus pedidos e suas cartinhas à Nossa Senhora e as mesmas foram queimadas, simbolizando a chegada de cada prece às mãos da Auxiliadora. 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home