notícias em geral

Educadores do Centro Juvenil apresentam o drama do desmatamento

     No dia 01 de março de 2017, a Igreja Católica celebrou a Quarta-feira de Cinzas, o que significa o início da Quaresma, um período de recolhimento, reflexão e conversão de coração a Deus. Esse período remete ao tempo em que Jesus Cristo se recolheu e ficou 40 dias e 40 noites no deserto. Simultaneamente ao início da Quaresma, foi realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2017 é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. 
 
     A Campanha da Fraternidade convida toda a sociedade à reflexão de algum tema. Este ano, a campanha ressalta a importância de se preservar os biomas, a vida vegetal, a fauna e toda a criação de Deus. Nesse sentido, no dia 06 de março, os educadores do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, juntaram  os educandos do Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco e do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, para a realização da abertura da Campanha da Fraternidade. A partir de um teatro, encenado pelos educadores dos dois serviços e roteiro escrito por  Naiana Patrícia C. dos Santos,  educadora de teatro do CCA, foi apresentado o drama do desmatamento, o excesso de lixo e os maus tratos para com a natureza. 
 
     Após a encenação, foi realizado o momento de imposição das cinzas (o que acontece na missa da Quarta-feira de Cinzas) que simboliza a conversão dos fiéis e representa que “viemos do pó e ao pó voltaremos”, ou seja, que todas as pessoas são iguais na face da Terra. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home