CP

CEDESP realiza circuito formativo sobre o mundo do trabalho

     Educadores do Centro Profissionalizantes/CEDESP Dom Bosco lançaram uma proposta diferenciada para o jovens no primeiro semestre de 2017. Todos os alunos participarão do circuito  formativo sobre o mundo do trabalho, para que possam conhecer como é a realidade empresarial. Esse trabalho iniciou no dia 06 de fevereiro com o tema “Marketing Pessoal”, direcionado pelo diretor do Programa Jovem Aprendiz, Diego Bernardes. Seu foco foi apresentar aos jovens as formas adequadas de se apresentar à empresa: postura, atenção e gentileza, trajes. Neste dia foram apresentadas aos alunos todas as oficinas que estarão disponíveis a eles durante o semestre: circuito funcional, artesanato e decoração, música, teatro e dança e oficina de práticas de leitura. 

     No dia 08 de fevereiro foi realizada a entrega do material didático e pedagógico aos educandos, os quais propiciam melhor aprendizagem aos alunos. 

     No dia 13 de fevereiro a palestra foi sobre “Cultura Organizacional e Liderança”, realizada pelo coordenador pedagógico do Centro Profissionalizante, Jonas de Camargo. O objetivo dessa temática foi mostrar que toda empresa tem políticas, hábitos, normas e comportamentos, pois faz parte de sua identidade empresarial, e a partir do momento em que o colaborador é contratado, passa a fazer parte dessa cultura. Por isso a importância de se acreditar na missão da empresa. Além disso, foi ressaltada a importância de um bom líder em uma equipe, o qual será o sujeito que, dentre muitas funções, fará a mediação entre a cultura organizacional e os colaboradores. No final, os educandos foram levados à reflexão sobre como está sendo a sua própria cultura e como cada um está liderando a sua vida.

Os próximos temas abordados serão Políticas Públicas, Processo seletivo, Comunicação Empresarial, Vícios: drogas e alcoolismo; Sexualidade; Mídias Sociais; Testes Psicológicos e Relacionamento interpessoal.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home