notícias em geral

Integração entre famílias e educadores

     No Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco o alvo principal é o desenvolvimento de talentos, competências e profissionalização da juventude. Para isso, gestores e educadores da obra consideram de extrema importância o envolvimento da família para que os resultados no atendimento aos educandos sejam efetivos. Com foco nessa integração, no dia 14 de fevereiro foi realizada a primeira reunião sociofamiliar em 2017, com a participação de 131 família. 

     Com a acolhida do diretor da obra social, padre Assis Moser, o Ir. José Carlos os pais foram apresentados à equipe de trabalho do Centro Juvenil, o que envolve educadores do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco, Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco e do Programa Jovem Aprendiz, além da equipe administrativa e apoio. 

     Uma das novidades para os pais é que o Centro Juvenil contará este ano com o apoio das psicólogas voluntárias do Centro de Estudo e Assistência à Família – CEAF. Dra. Nair, Conceição e Vanda apoiarão os educadores no desenvolvimento das atividades com os educandos. 
Em março será realizada a eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e, como esse assunto é de grande interesse para a comunidade, os pais contaram com uma palestra de sensibilização ministrada por Márcia, da Obra Social de Itaquera, que salientou a importância da participação das famílias.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home