Centro Juvenil promove workshop para jovens aprendizes

     Em parceria com a Consultoria Three, o Projeto Jovem Aprendiz do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco promoveu para 20 jovens o workshop Desafios na Inserção e Estratégias de Desenvolvimento. Realizado em duas etapas, nos dias 6 e 7, e 13 e 14 de dezembro de 2016, o evento teve o objetivo de dialogar sobre as dificuldades encontradas pelo jovem profissional no momento da inserção no mercado de trabalho e introduzi-lo em um método estruturado de planejamento estratégico de carreira que facilite a assertividade na escolha profissional e instrumentaliza-lo na construção de seu plano de carreira.

     A primeira etapa do workshop abordou a metodologia de planejamento e a aplicação de teste psicológico. Na segunda fase foram realizadas dinâmicas e a aplicação da teoria na construção do plano de carreira individual. Os profissionais da Consultoria Three aplicaram uma avaliação de interesses profissionais que fundamenta as escolhas e permite ao participante ter uma visão mais clara sobre seus campos de interesse. A partir desta etapa e com os interesses definidos, foi apresentada uma carga teórica que estabelece diretrizes de desenvolvimento com base em competências e o método PDCA, também conhecido como Cliclo de Shewhart, uma ferramenta de gestão que visa a melhoria contínua dos processos por meio do Planejar (Plan), Fazer (Do), Checar (Check) e Agir (Act). 

     Segundo representantes da Consultoria Three, o potencial humano no ambiente organizacional deve ser utilizado para criar alianças estratégicas que permitam aos indivíduos se desenvolverem e por sua vez agregarem valor às empresas a qual trabalharem e isso se dá por meio do autoconhecimento e a valorização da subjetividade. 


     Estamos aqui para sua Escola;

     Estamos aqui para sua Empresa;

     Estamos aqui para VOCÊ! 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home