notícias em geral

Centro Juvenil Salesiano inicia miniolimpíadas

     No sábado, 14 de maio de 2016, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco junto com as famílias das crianças, adolescentes e jovens, promoveu a abertura das miniolimpíadas com o tema:  Quatro elementos. Esse tema foi escolhido com o intuito de conscientizar os educandos e suas famílias sobre a importância e cuidado necessário para conservação do Planeta. 

     Foi um momento muito bonito, com apresentações dos grupos enfatizando cada um dos elementos: fogo, ar, água e terra. Também recebemos as imagens de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, que são tão importantes para realização do nosso trabalho. 
Os alunos Jéssica Samara do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e André do Centro Profissionalizante/ CEDESP, fizeram o juramento em nome de todos, e logo após cantamos o Hino Nacional. Recebemos a tocha olímpica que foi revezada por alunos do CCA e CEDESP.

     No encerramento, todos os alunos dançaram a música “Paz pela Paz”, de Nando Cordel, que nos alerta do quão importante é a Paz, não apenas para os jogos, mas também para que convivamos melhor no nosso planeta.

     Os jogos acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de maio, e a premiação das equipes que levam o nome dos 4 elementos acontecerá no dia 23 de maio junto com a Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.


Por Vanessa Nunes Gregório, educadora

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home