vem cre ser

Crianças e pré-adolescentes interagem e se aproximam durante a Boscolândia

     Entre os dias 1 e 12 de fevereiro de 2016, os educadores do Vem-Crê-Ser / CCA Dom Bosco prepararam a Boscolândia, um período para a realização de gincanas e momentos de acolhida para as crianças e pré-adolescentes que serão atendidas no decorrer de 2016. Em cada dia os educadores trabalharam um tema e iniciaram com abordagens sobre a valorização do meio ambiente. Para transformar a acolhida em um entrosamento amistoso e lúdico, os educadores se basearam no desenho animado “Capitão Planeta” e se fantasiaram dos quatro elementos para enfatizar a importância de cuidar dos recursos naturais e dos espaços em que vivem.

     Também foi realizado o Dia do Quis, uma divertida brincadeira com perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, com torta na cara para os representantes de equipes mais “distraídas”. Visando despertar o entrosamento e a boa convivência, a brincadeira do “Desvendar Enigmas” chamou a atenção de cumpriu o seu objetivo. Também teve baile a fantasia, momentos de recreação livres e tantas outras atividades.

     No dia 15 de fevereiro, as crianças e pré-adolescentes participaram da celebração de cinzas. Dirigida por padre Aílton, pároco da Paróquia São João Bosco, o tema principal foi a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. 




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home