notícias em geral

Depoimento: Por que o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco é importante para mim?

     No dia 05 de junho de 1988 foi a fundação do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco que, ao longo desses anos, acolheu centenas de crianças, adolescentes e jovens. Às vésperas de seu aniversário, a educadora Vanessa Nunes Gregório (ex-aluna do Centro Juvenil) propôs ao seu grupo que respondesse a seguinte questão: “Por que o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco é importante para mim?”. Entre as inúmeras respostas, a educanda Caroline Kathleen Rodrigues Rocha, de 11 anos, mostra a importância da missão da casa salesiana, confiada por Dom Bosco.
 
___________________________________________
 

     “Entrei no Dom Bosco com 06 anos. Eu era tão pequena... e sempre foi tão legal ficar aqui. Conheci aqui minhas melhores amigas, Júlia Machado e Marina Almeida, e não só elas, várias e várias amigas que tenho hoje encontrei aqui.

     Os educadores também, todos são importantes para mim, cada um deles.  Edina, com seu jeito meigo. Carlos, engraçado e brincalhão. Naiana todo o tempo alegre e disposta. Vanessa sempre com novidades para nós. Jaqueline, super criativa. Jean com seu violão, sempre com uma música nova, para nos ensinar as notas musicais. Isso é o que eu mais gosto nele. Patrícia, sempre aconselhando a gente. Therezinha, uma das pessoas mais especiais na minha vida, sem ela, talvez, eu não saberia metade do que sei hoje.

     As tias da cozinha, sempre preocupadas em fazer uma comida deliciosa para a gente. E as tias da limpeza? Sempre cuidando em deixar um lugar limpo para todos... enfim, obrigado a todos!

     Outra coisa que não vou esquecer, foi a primeira missa que cantei, o primeiro Coquetel Social que me apresentei... Foi aqui, que aprendi a tocar a música “Asa Branca”, no meu primeiro instrumento musical, a flauta doce.

     Neste ano, vamos fazer um musical e gravar um CD em homenagem a Dom Bosco... eu nem sei explicar o quanto estou feliz por tudo isso! Obrigado Vem-Crê-Ser, devo tudo a vocês! Parabéns Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco! 27 anos fazendo o bem”!

     Caroline Kathleen Rodrigues Rocha, de 11 anos.

 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home